Luca Beso de Dante 2007



créditos: galeria Luca VineyardsOntem à noite jantamos em casa de grandes amigos e degustamos excelentes vinhos. A nossa contribuição, Luca Beso de Dante 2007, mostrou-se uma ótima escolha.

O Beso de Dante é um corte de Malbec (55%) e Cabernet Sauvignon (45%) produzido pela vinícola argentina Luca. A Luca é comandada por Laura Catena, filha de Nicolas Catena. Laura introduziu novas técnicas de cultivo, buscando produzir vinhos com maior estrutura e complexidade.



Foram produzidas apenas 500 caixas do Beso de Dante 2007, com uvas colhidas a mão e selecionadas dentre os vários vinhedos da Luca, de videiras com média de 27 anos.

créditos: galeria Luca Vineyards

Luca Beso de Dante 2007

Cor bastante viva, rubi, bonita e brilhante. No nariz, frutas vermelhas como cassis e ameixa, e também alguns aromas de evolução, como um leve defumado e algum chocolate. A madeira (12 meses em carvalho francês, sendo 70% novos e 30% de segundo uso) conferiu um agradável aroma tostado, sem exageros.

Na boca, encorpado, com taninos muito agradáveis e um final longo. Um vinho de excelente qualidade. Acreditamos que ainda tenha vida pela frente, mas  não necessariamente ficará muito melhor. Pronto para beber já! 







Nota: 91. Excelente. Um vinho com estilo e características especiais.

 O Rótulo

Vinho: Luca Beso de Dante
Tipo: Tinto
Castas: Malbec 55% , Cabernet Sauvignon 45%
Safra: 2007
País: Argentina
Região: Mendoza
Graduação: 14,5%
Preço Médio: USD 60,00, preço em Outubro de 2010.
Temperatura de Serviço: 16ºC, recomendamos decantar, pois não é filtrado e apresentou sedimentos.

Os demais vinhos da noite também foram de alta qualidade, perfeitos para celebrar a amizade. Foram eles:

- Heartland Shiraz 2008. Austrália.
- Altocedro Reserva Malbec 2009. Argentina.
- Samos. Vin de Liqueur Blanc. Grécia.

Comentários