Na onda das cervejas super premium – ‘Idas e vinhas’ degustou Sankt Gallen Irish Red Ale


Sankt Gallen Irish Red Ale
Sankt Gallen Irish Red Ale
A cerveja normalmente é associada a confraternizações informais, churrascos com os amigos, praia e futebol. Mas há alguns anos as cervejarias vêm apostando em um público diferenciado, ávido por explorar variações mais atraentes, com aromas e sabores mais refinados. É o mercado das cervejas super premium, onde algumas delas são envelhecidas, desenvolvem características sensoriais complexas e podem alcançar teores alcóolicos de até 12%.


‘Idas e Vinhas’ degustou (e aprovou!) a Sankt Gallen Irish Red Ale. Fabricada pela cervejaria artesanal Therezópolis, em Teresópolis no Rio de Janeiro.
As cervejas do tipo Ale são de alta fermentação e apresentam teor alcoólico entre 3% e 10%. Geralmente são mais densas, escuras, tem paladar acentuado e são bastante aromáticas.

Notas da degustação:
O que primeiro chamou a atenção na Sankt Gallen Irish Red Ale foi a elegância da garrafa que segue o estilo dos espumantes.
Seguimos a temperatura recomendada pelo fabricante para degustação (entre 4º a 6º). Aparência: cor avermelhada, espuma cremosa e com bolhas médias.
Aroma: agradáveis aroma de banana passa, canela, cereais tostados e toffe.
Na boca: encorpada, levemente adocicada, fresca, com notas de frutas secas e maçã.
Final extremamente agradável. Vale a pena!
Teor alcoólico: 9,2% vol.
R$ 21,00

Comentários