Notícias da enosfera: rock & vinho! Mais um rockstar lança seu próprio vinho


Dave Stewart
Dave Stewart
O vinho é mesmo um bom negócio e está se expandindo no campo das celebridades, conforme já mostramos aqui no ‘Idas e Vinhas...’ no post sobre o lançamento do 'Reign in Blood' (veja aqui) da banda de metal Slayer.


Agora a novidade vem da Austrália. O rockstar Dave Stewart (ex-Eurythmics), em parceria com a vinícola Mollydooker, acaba de lançar uma garrafa de edição limitada.

O ‘The Ringmaster General Shiraz 2010’, é uma rotulagem especial dada a outro vinho da Mollydooker, o Carnival of Love Shiraz 2010. A renovação do rótulo é uma comemoração do novo álbum de Stewart: The Ringmaster General.

Cada garrafa vem em uma caixa especial contendo um DVD com todas as músicas do novo álbum e um documentário de 90 minutos com os bastidores de 'The Blackbird Diaries' e ‘The Ringmaster General’ além de outros grandes vídeos.

O vinho tem graduação alcóolica de 15,5% e tanto a fermentação quanto a estabilização ocorreram em barricas de carvalho americano 100% novas.

Harvey Steiman, editor da conceituada Wine Spectator, em prova de 29 de fevereiro de 2012 (do rótulo original Carnival of Love Shiraz 2010) descreve o vinho como denso, rico, complexo e de alta qualidade. Notas de mirtilos, cassis, alcaçuz e carne grelhada, em uma aura de suavidade. Final longo e com textura cremosa. Um vinho de guarda, que pode evoluir até 2020. A nota foi 94, atribuída a vinhos extraordinários, de caráter e estilo superiores.

O custo é de 125 dólares australianos.


Ringmaster general wine bottle
The Ringmaster General Shiraz 2010
A garrafa do ‘The Ringmaster General’ aparece no video da canção Girl In a Catsuit.









Fontes consultadas para este post:

Comentários