Notícias da enosfera: Pancho Campo deixa o Institute of Wine Masters




crédito da foto: www.decanter.com
Pancho Campo e Jay Miller
O escândalo envolvendo o degustador Jay Miller (ex The Wine Advocate) e a The Wine Academy of Spain (TWAS) por meio de seu representante Pancho Campo teve mais um desdobramento. (veja aqui post anterior sobre o assunto).



De acordo com a matéria publicada no último dia 03 de Maio pela The Drink Business, Pancho Campo anunciou sua saída do Institute of Masters of Wine – IMW. Também em 03 de Maio, o IMW anunciou em sua página (veja aqui) que, em função do pedido de demissão de Pancho Campo, a investigação interna para averiguar sua conduta, iniciada em Dezembro de 2011, foi encerrada.
 
O escândalo estourou quando surgiram denúncias de que Pancho Campo estaria cobrando de vinícolas espanholas quantias de até 20.000 Euros para garantir uma visita de Jay Miller em nome da The Wine Advocate.

Durante o desenrolar dos fatos, Jay Miller foi afastado da The Wine Advocate e Robert Parker iniciou uma investigação cujos resultados publicamos aqui no Idas e Vinhas...

A investigação do IMW foi encerrada sem que fossem publicados seus resultados. Na nossa opinião, além de não esclarecer os fatos, o encerramento das investigações e as demissões de Campo e Miller só reforçam a ideia de que realmente houve má conduta. Qual a opinião de vocês?

Fontes consultadas para esse post:

Comentários