Aconteceu...Batalha do Vinho na cidade de Haro, Espanha


A Batalha do Vinho é uma festa tradicional que ocorre todo ano no dia de São Pedro (29 de junho) em Haro, cidade espanhola localizada a 100 km ao sul de Bilbao, região de La Rioja.

A inspiração para a original Batalha é a vitória na guerra contra a cidade vizinha de Mirande de Ebro e a conquista dos Montes Obarenes. A história remonta ao século X, e a Batalha do Vinjuho acontece desde 1906.


Segundo os organizadores do evento a festa da última sexta de feira reuniu entre 6 a 8 mil pessoas, que lutaram com cerca de 6000 litros de vinho (embora achemos um desperdício, pelo menos com certeza alavanca as vendas dos produtores locais!). As armas são pistolas de plástico, mas também há baldes, canecas...


A batalha tem início após a passagem do prefeito da cidade montado a cavalo e uma rápida missa celebrada na capela de San Felices.

Batalha do Vinho na cidade de Haro

As redes sociais como Facebook e Twitter vêm tornando a festa cada vez mais conhecida, e grande parte dos frequentadores são turistas holandeses, japoneses e australianos.

O futuro da festa está garantido, no dia anterior ao festejo principal ocorre a animada batalha infantil, assegurando a formação dos futuros “guerreiros”...

Batalha do Vinho na cidade de Haro


Fronte para este post:

Comentários