Aprenda a brindar corretamente!

Como brindar
Pois é pessoal, até isso já tem! Regras de etiqueta para não fazer feio na hora do tim tim, já que as festas de fim de ano se aproximam.









Vamos imaginar a seguinte situação: você está reunido com os seus melhores amigos para comemorar o Natal ou a chegada do Ano Novo e o auge da noite chega quando você abre a garrafa de Romanée-Conti 1945 e serve aos amigos nas suas taças de cristal Baccarat, é claro. Vamos brindar? Todos empolgados para rapidamente se deleitarem com o nectar, levantam as taças e levam uma de encontro as outras e... estilhaços de Baccarat para todos os lados e Romanée-Conti se espalhando pelas mãos, braços e chão. Que situação embaraçosa não é mesmo?

Como brindar
Forma "errada"
Segundo o livro “Debrett's A–Z of Modern Manners”, é inapropriado fazer um brinde tocando as taças umas nas outras. Eles recomendam que você simplesmente levante a sua taça... mas isso deixa o brinde muito sem graça!

Então qual é a melhor “técnica” para brindar?

A técnica desenvolvida pelos geeks da Riedel é chamada de método “Bell to Bell”. A idéia é que apenas a parte mais arredondada (no meio) das taças se toquem de forma suave, em um ângulo de inclinação de aproximadamente 30º, e...”DING!”. Parabéns, você virou um brindador profissional!


Como brindar
Forma correta

Comentários