Idas e Vinhas Wine Club

terça-feira, 30 de abril de 2013

Aconteceu... Gambero Rosso Road Show 2013 - São Paulo



Idas e Vinhas teve o privilégio de participar do Gambero Rosso Road Show 2013 realizado no dia 22 de Abril nos salões do elegante hotel Unique em São Paulo. 

Esta é a segunda edição em terras brasileiras. Em apenas duas edições já podemos dizer que este evento entrou para a lista dos mais aguardados do ano, pela qualidade da organização e pela escolha dos produtores e importadores presentes.

A organização ficou por conta da competente Cristina Neves e podemos afirmar que, com exceção do atraso para o início da segunda Master Class, foi perfeita. O credenciamento foi ágil, sem filas. As taças estavam bem distribuídas logo na entrada e podiam ser trocadas quantas vezes fossem necessárias. Havia uma ilha de distribuição de garrafinhas das águas S. Pellegrino e Acqua Panna. As comidinhas estavam mais para um banquete com queijos, embutidos, pastinhas, pães variados, sanduíches, frutas secas, ... impossível reclamar.


Idas e Vinhas

A distribuição dos stands estava perfeita e isso ajuda bastante na mobilidade e acesso mesmo quando o número de visitantes aumenta.

Idas e Vinhas

Veja aqui os produtores e importadores presentes no evento.

Também participamos da Masterclass, na qual foram degustados 30 grandes vinhos. A condução foi feita por Marco Sabellico (editor do Gambero Rosso e do guia Vini d’Italia) com comentários de Jorge Lucki (especialista de vinhos da CBN).


Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Como de costume, destacamos os vinhos que mais gostamos:
TenuteSella & Mosca – Vermentino di Gallura Superiore Monteoro 2011 (Sardegna)
Firriato – Harmonium 2010 (Sicilia) – Excelente!!!

Durante o passeio pelo salão de exposições, foram destaque:

Os excelentes vinhos Masi, apresentados por Vicenzo Protti. São vinhos muito bons importados pela Mistral porém os preços não são nada atrativos.

Idas e Vinhas

Os vinhos da vinícola Masciarelli, a destacar:

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas


Os vinhos da Varvaglione Vigne e Vini, apresentados por Fabio Cascione (Diretor de Exportação) e o seu, muito bom, Vinho Papale. Ainda, Medici Ermete, o melhor Lambrusco que já provamos (veja aqui um review que já fizemos).

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

E, por fim, os vinhos de Piera Martellozzo, de estilo moderno e inovador produzidos na região do Friulli.


Idas e Vinhas


Que venha a edição 2014!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...