Malbec World Day - Saurus Malbec Barrel Fermented 2008


Idas e Vinhas

O Saurus Malbec Barrel Fermented 2008 é um dos três vinhos que degustamos em comemoração ao Malbec World Day.

Idas e Vinhas


O Saurus é um dos vinhos produzidos pela Bodega Familia Schroeder, em uma das mais novas zonas vinícolas da Argentina: a Patagônia.

Idas e Vinhas


Muita insolação, água de excelente qualidade oriunda do degelo das montanhas e solos pedregosos são os fatores que distinguem essa nova região e fornecem op otencial de produzir vinhos de alta qualidade.

A linha Saurus tem esse nome em função de uma curiosidade sobre o local onde a bodega está instalada: foram descobertas partes do fóssil de um dos maiores dinossauros conhecidos, o Titanosauro (inspirador do Godzilla!). Essa relíquia mereceu a construção de uma cave especial aberta a visitação do público.


Vamos ao vinho?

Idas e Vinhas

Saurus Malbec Barrel Fermented 2008
100% Malbec. Passagem de 8 meses em barricas novas de carvalho americano (70%) e francês (30%). Curiosidade: a tosta das barricas é fruto de projetos exclusivos das tanoarias para a vinícola.

Cor rubi escuro com reflexos violáceos. No nariz, boa variedade de aromas, destacando-se caramelo e baunilha, violetas, frutas vermelhas e ameixas. Na boca é adocicado, os taninos elegantes, bom corpo e boa acidez. Um vinho equilibrado, de final longo e agradável.

Um distinto exemplar de Malbec. Mas cuidado: muito fácil de beber!

Nossa nota: 88

Comentários