Aconteceu... Encontro de Vinhos Off – São Paulo, 23 de Abril de 2013


Idas e Vinhas
O Encontro de Vinhos Off está na 4ª edição e podemos afirmar que entrou para a lista dos grandes eventos relacionados ao vinho em São Paulo. O evento acontece no dia que antecede o início da Expovinis e conta com vários produtores e importadores dispostos a apresentar as novidades dos seus portfólios. Havia também produtores em busca de importadores para os seus vinhos no Brasil. 

Aliás, percebemos esse movimento como uma constante nos eventos desse ano. O momento de expansão do mercado consumidor de vinho no Brasil está atraindo muitos produtores em busca de representantes por aqui. São produtores de diversas partes do mundo, tanto das mais tradicionais (como França, Itália) quanto de outros países como a Rússia.

Idas e Vinhas esteve presente nesta edição e pudemos comprovar que os idealizadores Daniel Perches e Beto Duarte já estão craques no assunto de promoção de eventos voltados ao vinho.

O local escolhido foi a Casa da Fazenda do Morumbi. O ambiente é muito bonito e conta com boa estrutura para receber este tipo de evento (à medida que o público aumentou a circulação ficou comprometida). Na área externa, um espaço gourmet onde pratos especiais e a preços diferenciados eram oferecidos. Havia também uma área destinada às artes, onde eram apresentadas pequenas peças humorísticas, pinturas,...

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas
 Etapa importante foi a eleição dos 5 vinhos top do evento, escolhidos através de degustação às cegas de aproximadamente 30 rótulos por um júri composto por sommeliers e jornalistas.

Idas e Vinhas

O horário do evento era das 14h às 22h e os ingressos estavam sendo vendidos a R$60,00. É inegavelmente uma excelente razão custo/benefício, pois havia uma vasta variedade de vinhos disponíveis e ainda 8 horas para degustar à vontade. Não se pode dizer isso de todos os eventos!

Chegamos às 15h e já estava movimentado. A retirada das credenciais foi eficiente e rápida. As taças estavam posicionadas logo na entrada e podiam ser trocadas quantas vezes fossem necessárias. As ilhas de distribuição das águas Lindoya estavam dispostas em pontos estratégicos e não havia limitação de consumo.

Idas e Vinhas

No centro do salão havia uma ilha – bastante disputada - dos queijos Tirolez. Dava até para aventurar uma harmonização!

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas
Luciano Begnoni e o seu vinho Antichello - O vencedor do top 5
Idas e Vinhas
Karin e Pascale - Importadora Everest
 Como sempre, daremos destaque aos vinhos que mais gostamos dentre os que provamos.

Carm Reserva (Portugal)
Antichello Amarone Della Valpolicella (Itália) – 1 colocado do Top 5 - Excelente!!

Comentários