Provamos e aprovamos... O. Fournier Alfa Crux 2002 Malbec

Idas e Vinhas
A O. Fournier é o resultado do projeto de Manuel Ortega Fournier, ex executivo de duas grandes instituições financeiras em Londres e em Madrid. O grupo foi fundado em 2000 tendo como foco principal a elaboração de vinhos de alta qualidade. Atualmente possui vinícolas na Argentina, Espanha e Chile. Somando-se os vinhedos dos 3 países, o grupo possui mais de 400ha de vinhas.




Na Argentina, são 80ha de vinhedos (de uma área total de 263ha), dos quais 12ha são de vinhas velhas, com mais de 30 anos. As castas cultivadas são a Tempranillo, Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec, Syrah e Sauvignon Blanc.

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Os vinhedos estão localizados na região de La Consulta, no Vale do Uco, a altitude é de 1200m acima do nível do mar. Nesta altitude a amplitude térmica entre o dia e a noite pode variar entre 20ºC a 25ºC favorecendo o bom crescimento das videiras e a maturação correta das uvas.

Vamos ao vinho?


Idas e Vinhas

A safra 2002 foi considerada a melhor da década, o que é sempre promessa de excelentes vinhos.

100% Malbec, estagiou durante 17 meses em barricas novas de carvalho francês (80%) e americano (20%).

Este é um daqueles Malbec robustos e intensos. A cor ainda é vermelho-rubi, o que não é comum em vinhos dessa idade. No nariz demonstra complexidade, com aromas de frutas negras e vermelhas maduras, ameixas, notas de tabaco, menta e toques de baunilha e chocolate. Em boca é potente, encorpado, as frutas são confirmadas (chega a ser adocicado), os taninos são aveludados e álcool e a acidez estão em harmonia. O seu final é longo e sedutor. Recomendamos!

Nossa nota: 92
WS.: 93

Estivemos na Argentina no ano passado e pagamos R$182,00 nesta garrafa.

Importado pela Vinci

Comentários