Idas e Vinhas Wine Club

terça-feira, 2 de julho de 2013

Aconteceu: Grande degustação de vinhos portugueses – Rio de Janeiro, 27 de Junho de 2013

Idas e Vinhas

Desta vez os vinhos portugueses tiveram destaque em mais um grande evento no Rio de Janeiro. O local escolhido foi o consulado de Portugal, conhecido como Palácio de São Clemente. Belíssimo! Concluído em 1961, o palacete inspira-se na arquitetura portuguesa do século XVIII.


Idas e Vinhas

A Wines of Portugal tem feito um grande trabalho de divulgação dos vinhos portugueses aqui no Brasil e já é bastante comum termos ao menos dois destes eventos por ano nas grandes capitais brasileiras. É a oportunidade que os produtores e profissionais do vinho têm de se encontrar para degustar bons vinhos e, quem sabe, fechar novas parcerias.

O que mais nos atraiu para comparecer a este evento foi a master class que seria ministrada pelo Master of Wine Dirceu Vianna, com o tema “Apreciar a Diversidade dos Vinhos de Portugal”. Dirceu é paranaense e há 24 anos mora em Londres. Confesso que ficamos um tanto quanto decepcionados pelo que vimos e ouvimos nas quase 2 horas de palestra. Como a plateia não era formada por iniciantes (eram jornalistas, sommeliers, formadores de opinião...) esperava-se um conteúdo mais profundo sobre a riqueza e diversidade que Portugal oferece em termos de produção vinícola.

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

No que se refere à expectativa dos vinhos, fomos plenamente recompensados. No salão havia aproximadamente 40 expositores e importadores apresentando os seus vinhos.

Idas e Vinhas

Vamos aos vinhos que mais gostamos?

Ficamos quase meia hora conversando com Hans K. Jorgensen (Cortes de Cima). Vinhos, a propriedade na região alentejana da Vidigueira, o início do projeto de produção orgânica...conversa que fluiu fácil degustando os excelentes vinhos da família.
 
Idas e Vinhas
Hans K. e Carrie Jorgensen

Idas e Vinhas

Outros destaques:


Idas e Vinhas

Douro Fronteira 2011

Idas e Vinhas


Idas e Vinhas


Idas e Vinhas

Vidigal Wines (Uma grata surpresa!)

Idas e Vinhas


Idas e Vinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...