Provamos e aprovamos... Miguel Torres - Mas Rabell Branco 2012

Idas e Vinhas

Miguel Torres é um grande produtor espanhol, talvez o maior, e seus vinhos estão nas prateleiras de mercados, lojas especializadas e cartas de vinhos de mais de 150 países.

Miguel Torres é considerado por muitos um visionário e incansável embaixador dos vinhos espanhóis. Mudou o mundo do vinho, aprimorando as técnicas de vinificação e modernização das bodegas não apenas da Espanha como também do Chile. É mundialmente respeitado pela sua inovação, diligência e liderança no mundo do vinho.

Para nós, os vinhos produzidos por Miguel Torres, seja na Espanha, Chile ou na Califórnia, são sinônimo de qualidade. Há rótulos para todo tipo de bolso, seja o vinho para o dia a dia ou para ocasião especial.

Em 04 de Fevereiro de 2013, Miguel Torres foi homenageado pela revista Wine Enthusiast e recebeu o título de “Lifetime Achievement Wine Star Award” pelas realizações que mencionamos acima.

Hoje provamos um dos seus vinhos para o dia a dia. Trata-se do “Mas Rabell Branco 2012”, que foi inicialmente produzido exclusivamente para o restaurante da família.

Vamos ao vinho?
Cor amarelo ouro claro e brilhante. No nariz, aromas bastante agradáveis e frescos, mas com pouca persistência. Destaque para maçã verde e capim limão, com notas de lichia e flores brancas. Em boca, a acidez é viva (proveniente da Parellada), e os aromas são confirmados. De corpo leve, o álcool equilibra bem a acidez. Final médio e agradável. Um bom vinho para o dia a dia e com excelente custo benefício.

Nossa nota IV: 84

Idas e Vinhas

O rótulo
Vinho: Mas Rabell Branco
Produtor: Miguel Torres
Castas: 60% Parellada e 40% Garnacha Branca
Safra: 2012
País: Espanha
Região Catalunya
Graduação: 11,5%

Preço: R$28,89 (Zona Sul)

Comentários