Idas e Vinhas na estrada... Napa Valley

Idas e Vinhas

Hoje, 25 de Outubro de 2014, fizemos nossa última visita. Saímos do Napa Valley em direção a Sonoma, com destino à Black Kite, conceituada produtora de Pinot Noir. Na verdade a maioria das uvas para os vinhos produzidos pela Black Kite são provenientes da propriedade da família localizada em Anderson Valley, na região costeira de Mendocino (cerca de duas horas de carro em direção ao norte de São Francisco).

Rebecca e Tom nos receberam em sua casa (que funciona como escritório) em Santa Rosa, onde pudemos degustar diversos rótulos de ótimos Pinot Noir e um Chardonnay (aguardem o post com o relato completo da visita).

Estávamos preparados para ir a São Francisco amanhã pela manhã, mas Rebecca nos falou sobre um interessante evento dedicado à Pinot Noir. É a 11ª edição do Pinot on the River, em Healdsburg - conhecida como uma das capitais do vinho do Norte da Califórnia, localizada em Sonoma County na interseção de três importantes regiões vinícolas: as AVA Russian River, Dry Creek e Alexander Valley.

Então, lá vamos nós! Compramos as entradas e partiremos logo cedo para o evento que começa às 11h e vai até às 16h. São cerca de 100 produtores de Pinot Noir de toda a Costa Oeste.

Comentários