Aconteceu... Degustação Casa Flora: Austrália com Jacob’s Creek, Wakefield e Mitolo


A última quinta-feira 27 de Novembro de 2014 foi dedicada a 3 produtores da Austrália, com uma ótima seleção de rótulos que demonstrou a alta qualidade que vem sendo alcançada por esse país que é um dos expoentes do chamado Novo Mundo do vinho.

Já provamos em outras ocasiões os vinhos da Jacob’s Creek, Wakefield e Mitolo e, particularmente, os consideramos muito bons. Por isso ficamos empolgados com o tema da degustação proposta por Abel Mendes e Humberto Cárcamo.

Embora o tema fosse Austrália, as boas vindas foram dadas com o espumante rosé 3B Filipa Pato, frutado e refrescante.

Idas e Vinhas

Não faltaram os queijos, frios e azeites, além de dois tipos de massa muito bem preparados pela dedicada Vilma.

Idas e Vinhas


Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas
Vilma nos bastidores
Abel no serviço do vinho
Vamos aos vinhos?
Aromas de abacaxi, notas minerais e algo de vegetal (grama cortada). Em boca tem boa acidez, corpo leve e refrescante. Final de boca médio.

Com intenso aroma mineral, limão siciliano e algo de floral. Em boca é de corpo leve e muito boa acidez. Final de boca médio.

Aromas de cassis, framboesas e madeira. Em boca as frutas vermelhas e a madeira são confirmadas. É refrescante, com boa acidez, taninos macios e corpo leve.

No nariz mostrou fortes aromas de chocolate, café, frutas vermelhas em compota e notas defumadas. Em boca é encorpado com excelente acidez, taninos redondos, adocicado, com sabores de pimenta do reino, menta e ameixa seca. Seu final é longo, doce e levemente tostado.

Jacob’s Creek St. Hugo Cabernet Sauvignon 2010
Aromas de frutas vermelhas maduras, menta, tabaco, tostado, violetas e especiarias. Em boca é de corpo médio, taninos marcantes e de alta qualidade. Final longo e frutado.

Com aromas de frutas negras em passa, figo rami e notas florais e de madeira. Em boca é encorpado, com boa acidez, taninos finos e de final longo e retrogosto de chocolate e tabaco.

Com aromas marcantes de frutas negras em compota, café, canela, pimenta do reino, chocolate, menta, madeira, alguma nota floral e herbácea. Em boca é encorpado, as frutas, o café e o chocolate são confirmados, excelente acidez, taninos maduros e seu final é longo e adocicado.

Aromas de ameixas, cassis, especiarias, notas herbáceas e menta. De bom corpo, boa acidez e taninos agradáveis. Final de boca médio e agradável.

Aromas de frutas vermelhas, ameixas, cassis, tabaco e menta. Em boca é encorpado, de acidez equilibrada, taninos macios e seu final é longo e adocicado.

No nariz apresentou notas de frutas negras em compota, tabaco e menta. Em boca é encorpado, os taninos são redondos, a acidez é perfeita, as frutas e a menta são confirmadas. De final longo e refrescante.

Mas a noite ainda não havia terminado. Para encerrar, Humberto abriu mais um Mitolo, o excelente G.A.M Shiraz 2007.

Notas intensas de cassis, pimenta do reino e algo herbáceo e tostado. Em boca é encorpado, com boa acidez, taninos vivos e agradáveis. De final longo e apimentado.

Comentários