Idas e Vinhas Wine Club

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vinhos portugueses destacam-se com mais de 95 pontos na revista Wine Spectator

Idas e Vinhas

Os vinhos portugueses foram o grande destaque nas degustações da equipe da revista americana Wine Spectator em 2014. A informação foi divulgada na última edição da publicação através do gráfico Rating the Year in Wine, que seleciona os vinhos degustados ao longo do ano por regiões do mundo e pontuação.

Idas e Vinhas
Clique para ampliar
Portugal ficou como primeiro colocado no quesito ‘vinhos que receberam a pontuação máxima da publicação’: dos vinhos portugueses degustados, 11% receberam a pontuação máxima da WS (95-100 pontos).

Esse dado reflete a importância e a representatividade do país europeu em vinhos premium e super premium. “Trabalhamos com vinhos portugueses há muito tempo porque sempre acreditamos na qualidade e na superioridade da produção do país europeu. Lá os produtores conseguem mesclar novidades tecnológicas de ponta com a tradição vinícola de séculos de história e experiência, sem esquecer a valorização das uvas regionais. Portugal é um exemplo de país produtor com uma enorme diversidade que prioriza e respeita a cultura local enquanto se comunica com o resto do mundo”, diz Camila Podolak, gerente de marketing da importadora Porto a Porto.

Do total de 17.643 vinhos resenhados pelos editores da Wine Spectator, de 24 países, apenas 1,36% (o que representa 240 rótulos) levaram notas entre 95-100, sendo que a maioria deles é de Portugal. A região de Champagne, na França, ficou com 5% dos vinhos melhores pontuados; o Piemonte, na Itália, e o Rhône, também na França, empataram com 4% de seus vinhos com pontuação máxima.

A Porto a Porto se orgulha de ser uma das maiores importadoras de vinhos portugueses do Brasil desde o começo de sua história. Conheça alguns dos portugueses premiados que fazem parte do nosso catálogo:

Duorum Vinha Castelo Melhor 2008 Vintage Port: 94WS
Duorum Vintage Port 2007: 92WS e 91RP
Douro Grande Escolha Messias 2007: 89WS e 91WS
Madeira Justino’s 10 Anos Malmsey: 89WS
Espumante Rosé 3B Filipa Pato Brut: 89RP
Douro Dados Reserva tinto 2008: 88RP
Estremus João Portugal Ramos 2011: 94RP
Outrora Clássico Bairrada 2009: 90RP

*WS: Wine Spectator | RP: Robert Parker

PORTO A PORTO
A importadora Porto a Porto nasceu na época da abertura do mercado brasileiro aos produtos importados, cenário decisivo para mudanças na economia do país, em 1998.  Bisneta, neta e filha de supermercadistas, a empresa ingressou no segmento com décadas de experiência na importação e distribuição de produtos. O foco principal é auxiliar o cliente a evoluir seus hábitos de consumo primando pela qualidade de alimentos e bebidas.

Atualmente a Porto a Porto é representante de aproximadamente 110 fornecedores internacionais. Entre os vinhos destacados que fazem parte do catálogo estão os chilenos das prestigiadas vinícolas Santa Carolina e Casablanca; os espanhóis da Marques de Tomares e Pata Negra; os argentinos da Nieto Senetiner e Alfredo Roca; os portugueses da tradicional Vinícola Messias, da enóloga Filipa Pato, do ícone João Portugal Ramos e da prestigiada Carmim. Representa ainda os adoráveis vinhos franceses do mestre Denis Dubourdieu e o famoso champanhe Deutz; trabalha com os australianos da Jacob’s Creek, entre outros fornecedores. A Porto a Porto é responsável no Brasil pela cerveja alemã Paulaner e pelo portfólio da marca William Grant and Sons (Grant’s, Glenfiddich e Balvenie, além do gim Hendrick’s).

O portfólio da importadora também representa produtos do segmento alimentício. Entre eles estão massas, molhos e azeites da italiana Paganini Gastronomia; os práticos lombos de bacalhau dessalgados da tradicional Bacalhau Dias; a linha de atum espanhol da marca Consorcio; os produtos ibéricos do Grupo Josep Llorens I Fills (Jamón Pata Negra, Chourizo, salames e presuntos); e a linha La Cumparsita, de produtos gastronômicos internacionais. Destaque também para os acessórios enogastronômicos das linhas Trudeau e Sagra.

Instalada em Curitiba (PR), a empresa possui longa parceria com a importadora Casa Flora, com sede em São Paulo (SP). A abrangência dos produtos em território brasileiro é total. A parceria, além de garantir trabalho de distribuição exemplar, atende as necessidades e anseios dos mais exigentes consumidores sem deixar de prezar pela excelente relação custo e benefício. A Porto a Porto possui uma filial em Porto Alegre (RS); a Casa Flora, outra filial no Rio de Janeiro (RJ); e o Grupo possui uma distribuidora em Recife (PE), chamada Veloz.

Importadora Porto a Porto
www.portoaporto.com.br
www.facebook.com/portoaporto
http://twitter.com/portoaporto
http://instagram.com/portoaporto

Informações para imprensa
Porto a Porto – Marketing
Melissa Crocetti
melissa@portoaporto.com.br
55 41 3090-7341

* Texto e informações fornecidas pela Porto a Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...