Aconteceu... Degustação Emilia - Frescor e Elegância

Idas e Vinhas

A última sexta-feira, 24 de Julho, foi noite de casa cheia na Bardot - Vinhos e Artes. A convite do amigo Abel Mendes, apresentamos aos convidados 5 rótulos que compõem a linha Emilia, da vinícola argentina Nieto Senetiner.

A Nieto Senetiner é uma das vinícolas de ponta da Argentina, com grande variedade de linhas (desde a de entrada, Benjamin, ao ícone Cadus) presente em mais de 15 países.

Idas e Vinhas

Os vinhos da linha Emília são muito bem feitos, para o dia a dia, e contam com preços atrativos. Aqui a valorização da fruta é o ponto alto, e por isso os tintos passam em madeira apenas o suficiente para o afinamento dos taninos.

O branco que abriu os trabalhos foi o Emília Chardonnay - Viognier (casta originária do Vale do Rhone – França). Mesmo com poucos vinhedos pelo mundo, é considerada por críticos conceituados uma das grandes castas brancas. No Emília ela contribuiu com intensos aromas frutados e florais. Por não passar em madeira, o vinho é bastante fresco e mineral.

Idas e Vinhas

Em seguida foram apresentados o Malbec Rosé e a sequência de tintos Malbec, Malbec/Bonarda e Cabernet Sauvignon. Todos com bom equilíbrio, boa acidez e taninos agradáveis.

Com relação aos tintos, destaque para o corte Malbec/Bonarda, que exibiu aromas intensos de flores, frutas negras e tabaco. O Cabernet Sauvignon encerrou a sequência com elegância, agradando a todos.

Os vinhos:
Emilia Chardonnay Viognier 2012
Emilia Malbec Rosé 2013
Emilia Malbec 2012
Emilia Malbec Bonarda 2012
Emilia Cabernet Sauvignon 2013

Uma grata surpresa foi a presença da presidente nacional - Maria Lúcia Rodrigues - e amigas confreiras da Amigas do Vinho, a maior confraria feminina do Brasil. 
Idas e Vinhas
Da esquerda para direita: Mara, Maria Lúcia, Ana, Fátima, Patrícia e Luciana - Amigas do Vinho.
E para encerrar a noite, os convidados brindaram com o espumante Abreu Garcia Brut RoséProduzido no Planalto Catarinense pelo método charmat. Elaborado com Cabernet Sauvignon e Merlot, tem uma bela cor salmão, aromas de frutas vermelhas (morangos, cereja), frescor e equilíbrio.

Idas e Vinhas

Você encontra o portfólio completo da Nieto Senetiner na Bardot - Vinhos e Artes.




Comentários