A última sexta-feira, 24 de Julho, foi noite de casa cheia na Bardot - Vinhos e Artes. A convite do amigo Abel Mendes, apresentamos aos convidados 5 rótulos que compõem a linha Emilia, da vinícola argentina Nieto Senetiner.
A Nieto Senetiner é uma das vinícolas de ponta da Argentina, com grande variedade de linhas (desde a de entrada, Benjamin, ao ícone Cadus) presente em mais de 15 países.
Os vinhos da linha Emília são muito bem feitos, para o dia a dia, e contam com preços atrativos. Aqui a valorização da fruta é o ponto alto, e por isso os tintos passam em madeira apenas o suficiente para o afinamento dos taninos.
O branco que abriu os trabalhos foi o Emília Chardonnay - Viognier (casta originária do Vale do Rhone – França). Mesmo com poucos vinhedos pelo mundo, é considerada por críticos conceituados uma das grandes castas brancas. No Emília ela contribuiu com intensos aromas frutados e florais. Por não passar em madeira, o vinho é bastante fresco e mineral.
Em seguida foram apresentados o Malbec Rosé e a sequência de tintos Malbec, Malbec/Bonarda e Cabernet Sauvignon. Todos com bom equilíbrio, boa acidez e taninos agradáveis.
Com relação aos tintos, destaque para o corte Malbec/Bonarda, que exibiu aromas intensos de flores, frutas negras e tabaco. O Cabernet Sauvignon encerrou a sequência com elegância, agradando a todos.
Os vinhos:
Emilia Chardonnay Viognier 2012
Emilia Malbec Rosé 2013
Emilia Malbec 2012
Emilia Malbec Bonarda 2012
Emilia Cabernet Sauvignon 2013
Uma grata surpresa foi a presença da presidente nacional - Maria Lúcia Rodrigues - e amigas confreiras da Amigas do Vinho, a maior confraria feminina do Brasil.
![]() |
Da esquerda para direita: Mara, Maria Lúcia, Ana, Fátima, Patrícia e Luciana - Amigas do Vinho. |
Você encontra o portfólio completo da Nieto Senetiner na Bardot - Vinhos e Artes.
Comentários
Postar um comentário