Aconteceu... Happy Wine Hour com Idas e Vinhas no restaurante Ícaro

Idas e Vinhas

13 de Julho de 2016 foi dia de Happy Wine Hour com os membros do Idas e Vinhas Wine Club. E caprichamos no tema! Foram apreciados vinhos com pontuação acima de 90 no guia Descorchados 2016.

Idas e Vinhas

A questão de avaliar e pontuar vinhos é motivo de discussão entre os enófilos. Alguns seguem fielmente os guias e só compram vinhos pontuados. Outros criticam veementemente qualquer sistema de pontuação e consideram os resultados duvidosos e não tão imparciais.

Durante a apresentação os participantes tiveram a oportunidade de fazer o seu próprio julgamento. O vinho mais pontuado foi o vinho que mais empolgou? A pontuação justifica o preço? 
Idas e Vinhas

Os vinhos escolhidos foram:
Hermann espumante Lírica Brut (Pinheiro Machado - RG)
Hermann espumante Lírica Crua: 92 pontos, Vinho Revelação (Pinheiro Machado - RG)
Bouza Albariño 2015: 93 pontos, O Melhor Branco (Uruguai)
Bouza Tannat 2014: 90 pontos (Uruguai)
Villard Fine Wines Expressión Sirah 2014: 91 pontos (Chile)
Riglos Gran Malbec 2013: 92 pontos (Argentina)
Ambrosía de Tupungato Viña Única Malbec 2012: 92 pontos (Argentina)
Viñedos de Alcohuaz GRUS 2014: 95 pontos, O Eleito Valle Elqui (Chile)

As comidinhas, muito bem elaboradas, foram preparadas pela chef Elisangela Pilati. Um dos pontos altos foi a harmonização do último vinho, o excelente “Viñedos de Alcohuaz GRUS 2014”, com um delicioso risoto de Funghi Secchi, elogiado por todos.

Idas e Vinhas

Na opinião dos participantes os melhores vinhos da noite foram: espumante Lírica Crua, o Ambrosía de Tupungato Viña Única Malbec 2012 e o Viñedos de Alcohuaz GRUS 2014.

Não deixe de participar das nossas Happy Wine Hour! É sempre uma ótima oportunidade para degustar excelentes vinhos, apreciar boa comida e fazer novos amigos.

Venha fazer parte do Idas e Vinhas Wine Club aqui (não requer investimento).

Comentários