Curso da International Sommelier Guild (ISG) agora no Rio de Janeiro!

Idas e Vinhas



A Sommelier School é um “Centro de Formação de Sommeliers” criado e dirigido por profissionais com grande experiência em educação e no mercado brasileiro de vinhos.




É certificada no Brasil pelo IBRAVIN – Instituto Brasileiro de Vinhos e internacionalmente em mais de 40 países pela Aregala Internacional.

A Sommelier School possui licença exclusiva em todo o Brasil, para ministrar os cursos da International Sommelier Guild, uma das principais instituições de ensino vínico em todo o mundo, com escolas conveniadas em vários países.

Além destas certificações, a escola foi escolhida pela organização do Concurso Mundial de Bruxelas para cuidar do serviço de vinhos durante as avaliações. Este é um critério adotado pelo concurso, para que o serviço de vinhos seja feito por uma escola de Sommeliers. E a Sommelier School foi a escolhida entre as demais instituições existentes.

A instituição proporciona formação completa para quem deseja se tornar Sommelier e que já atua no segmento de alimentos & bebidas em hotéis, restaurantes, mercados e demais estabelecimentos dessas áreas e pretende conquistar novos objetivos em suas carreiras.

Aplica também cursos intensivos e realiza cursos para enófilos e amantes do vinho que buscam cursos de menor duração e conteúdos mais específicos.

É uma escola itinerante, “indo até onde o aluno está” aplicando seus programas de formação em diferentes cidades.

Aulas presenciais, visitas técnicas e atividades práticas fazem parte do conteúdo programático de nossos cursos.

Rio de Janeiro

Por aqui, já está em andamento a primeira turma do nível I (manhã) e no dia 26 de Outubro inicia a turma da noite (também nível I) sendo duas aulas semanais terças e quartas, das 19h as 22h, na Grand Cru do Jardim Botânico.

Acesse aqui a programação do curso bem como o conteúdo de cada dia de aula.

PROMOÇÃO: Inscreva-se até 18/10 e ganhe um vinho! Se indicar amigos que confirmem a inscrição, ganhe um vinho por indicação. Os vinhos a sua escolha são: Chateaux La Croix Calendreau, 2011, França • Bodegas El Angosto La Tribu, 2010, Espanha • Raka Spliced, 2013. África do Sul. Os vinhos da promoção serão entregues no 1º dia de aula (Sujeito a disponibilidade de estoque. Na falta de algum dos vinhos, oferecemos outra opção de padrão similar).

NOITE (2x por semana) – 19 às 22 horas

Datas: Outubro (26) – Novembro (8, 9, 22, 23, 29 e 30)

Local: “Grand Cru (Jardim Botânico)” – Rua Lopes Quintas, 180, Rio de Janeiro.

Valor: R$1.900,00 podendo ser pago no cartão de crédito ou cheque. R$1.800,00 à vista.

Inscrições: clique aqui

Abaixo está a arte de divulgação com mais informações. Entre em contato conosco!

Em tempo, a Sommelier School está participando do Rio Wine & Food Wine Festival 2016. Faça uma visita!


Idas e Vinhas

Comentários