Idas e Vinhas Wine Club

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Provamos e aprovamos... Santa Rita – Medalla Real Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2012

Idas e Vinhas

A Santa Rita pertence ao grupo Claro (desde 1980), também conhecido como Santa Rita Estates que abrange mais quatro vinícolas: Carmen, Nativa, Terra Andina e Doña Paula, esta última na (Argentina). Fundada em 1880 (está entre as mais antigas do chile) pelo empresário Domingo Fernández Concha, conta com 2860 hectares de terras em Alto Jahuel, no Alto Maipo, onde há vinhedos de Cabernet Sauvignon que foram plantados nas décadas de 70 e 90.

 
Vinhedos de Cabernet Sauvignon (foto do site da vinícola)
A vinícola ficou mundialmente conhecida pelos seus Cabernet Sauvignon e hoje possui escritórios em Londres, Miami e Shangai.

O portfólio de vinhos é vasto, sendo o Casa Real considerado o top. Já ganhou vários prêmios internacionais e esteve na lista dos top 100 da revista americana Wine Spectator.

Vamos ao vinho?
14 meses em carvalho francês de 1º, 2º e 3º uso. 14% de álcool.

Cor vermelho rubi. Com aromas bastante finos, intensos e persistentes de ameixa seca, figo rami, cassis, tabaco, baunilha e pimenta do reino. Em boca é encorpado, com muito bom equilíbrio entre acidez, álcool e taninos, que são de ótima qualidade. Confirmam-se os sabores adocicados da ameixa e do figo, aos quais somam-se – bem integradas - notas de tostado da madeira. De final muito longo e persistente com retrogosto frutado, adocicado e levemente tostado.

Para quem se incomoda com o aroma de pimentão verde (pirazina) que sobressai em muitos cabernet, fiquem tranquilos pois ele não aparece neste Medalla Real.

Nota IV: 88

Importadora: Winebrands

Idas e Vinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...