Provamos e aprovamos... Famiglia Bianchi Cabernet Sauvignon 2014


A Casa Bianchi é uma vinícola familiar de raízes italianas. Don Valentin Bianchi imigrou da Itália para a Argentina em 1910, e em 1928 funda sua vinícola, no distrito da DOC San Rafael, a cerca de 150km ao sul de Mendoza. A propriedade possui cerca de 350 hectares onde produz grande variedade de castas (Chardonnay, Torrontés, Sauvignon Blanc e Moscatel de Alexandria, Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah, Petit Verdot, Bonarda e Pinot Noir). 

A bodega possui vasto portfólio. São oito linhas de vinhos tranquilos e uma de espumante. E em tempo de copa do mundo, se Lionel Messi perdeu em campo (0 Argentina x 3 Croácia) ganhou no quesito social: a Bianchi produz para a Fundação Leo Messi uma linha de vinhos especial, a L10, para fomentar projetos de desenvolvimento com foco na preservação da saúde e na educação de crianças em situação de extrema vulnerabilidade social.

Em San Rafael, considerada pelos críticos como tradicional zona vinícola, os vinhedos estão a uma altitude que varia entre 350 e 800 metros acima do nível do mar. O solo varia entre calcário e arenoso, pobres em matéria orgânica e bastante pedregosos e a água vem dos rios Atuel e Diamante.

Vamos ao vinho?
Famiglia Bianchi Cabernet Sauvignon 2014
14,3% de álcool. Afinamento entre 6 a 8 meses em carvalho francês e permanece em garrafa por 3 a 4 meses antes de ser comercializado. Produção de 178 mil garrafas.

Cor vermelho rubi. Com aromas de ameixa, cassis, pimenta do reino, louro e madeira. Em boca é encorpado, ganhando destaque as notas frutadas e da madeira. Bom equilíbrio entre álcool, acidez e taninos. Final de boca muito persistente com fundo frutado e amadeirado.

Nota IV: 86

Importadora: Divvino



Comentários