Aconteceu... Degustando no Espaço – Castas Tintas Símbolos das Américas


Castas Tintas Símbolos das Américas

Dia 24/09 segunda-feira, aconteceu a segunda degustação do Projeto Degustando no Espaço e o tema foi “Castas Tintas Símbolos das Américas” guiado por Alexandre Follador.

Os primeiros participantes começaram a chegar a partir das 18h e logo receberam uma taça de espumante. O clima estava bastante descontraído e aos poucos todos foram se entrosando.


Os participantes tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as castas que foram responsáveis por introduzir os seus países no mundo do vinho. O Alexandre abordou  as particularidades das castas, as regiões produtoras, os produtores e por fim analisamos a parte sensorial do vinho, os seus aromas e sabores. Tudo de uma forma descontraída.

Foram degustados 5 excelentes vinhos de grandes produtores (Robert Mondavi, Viña Koyle, Viña Cobos, Viña Pizzorno e Miolo).

Castas Tintas Símbolos das Américas
As estrelas da noite
A degustação foi agradável, houve bastante interação entre os participantes e o palestrante e quando chegamos ao 5º vinho (Lote 43) todos foram surpreendidos por belas empanadas quentinhas para acompanhar e finalizar a degustação com chave de ouro.

O próximo evento acontecerá no dia 08 de Outubro de 2012 e o tema é: Vinhos Orgânicos e Biodinâmicos na era da Sustentabilidade (detalhes aqui). A abordagem será feita de forma objetiva e descontraída por Ana Cristina Follador.

Gostou? Então não perca tempo e garanta logo a sua inscrição. Mande um e-mail para espacoidealvinhos@gmail.com

Comentários