Enodica: se você for à França...Vins Grands Crus

Idas e Vinhas

Recentemente estivemos em Paris e fizemos uma lista de alguns vinhos que gostaríamos de conhecer e trazer para a nossa adega.


Dessa vez escolhemos inovar, deixando o circuito Lavinia - Nicolas - La Bordeauxthèque da Lafayette e apostando em um destino diferente: a loja Vins Grands Crus que fica a cerca de 47km de Paris, em Marecourt, região metropolitana.

A loja possui excelentes rótulos da Borgonha, Rhone e Champagne, mas o seu forte são os Bordeaux. Você encontrará vinhos das safras atuais às mais antigas, como a do Château Palmer 1924. O grande atrativo são os preços. Não são necessariamente baratos, mas ganham quando comparados às lojas que citamos. Exemplo: o vinho Château Ducru Beaucaillou 2000, custa 395 na Lavinia e na Vins Grands Crus sai por 167,44, ou seja, menos da metade do preço. Vale muito a pena! Citamos apenas esse para deixar que vocês façam as suas comparações... Outro detalhe importante é que você terá uma boa parte dos 19,6% de imposto cobrado devolvida.

Idas e Vinhas

O ambiente é simples e os vinhos estão bem acondicionados na ampla adega climatizada. Fomos prontamente atendidos pelo Jean Charles, que responde a qualquer pergunta a respeito dos vinhos e das safras. Você sai da loja com os vinhos acondicionados em caixas resistentes e toda a documentação para o reembolso dos impostos em mãos. 

Idas e Vinhas

Só tem um problema... Para chegar à loja é uma aventura. Se observar no Google maps a Vins Grands fica em uma rua que liga o nada a lugar algum. Fora isso, você levará no mínimo 1 hora para ir e, com sorte, mais 1 hora para voltar. O trânsito parisiense e em boa parte das auto estradas pode ser bem caótico. Se o carro não tiver GPS não perca o seu tempo. Você não vai conseguir chegar e muito menos voltar. 
Idas e Vinhas

De qualquer forma, valeu a pena. Foi uma boa oportunidade para conhecer os arredores de Paris e principalmente uma ótima opção para comprar grandes vinhos franceses. 
Idas e Vinhas


A dica é: se você for a Paris e ficar menos que 7 dias, faça a sua compra pela internet ainda aqui no Brasil e peça para entregar no seu hotel. Confira os detalhes no site.

Comentários