Enodicas... Conexão Manhattan – Sofia Wine Bar

Idas e Vinhas

Estamos vivendo uma ótima fase para os enófilos: encontros de vinho, degustações, jantares harmonizados, grandes feiras, e, é claro, o florescimento dos Wine Bars (ou ‘bares de vinhos’). São muitas opções de entretenimento.


Nova Iorque é uma das cidades mais vibrantes do mundo, e também se destaca quando o assunto é Winebar. Durante a semana que passamos na cidade por conta do New York Wine Experience, conhecemos um excelente wine bar na altura de Midtown East, indicação do amigo Loris: o Sofia.

Idas e Vinhas

Os nova-iorquinos lotam bares e restaurantes logo que saem do trabalho. Por isso a dica é chegar cedo, pois o Sofia não aceita reservas e o ambiente é pequeno. Chegamos um pouco antes das 20h e tivemos que esperar uns 20 minutos até conseguir uma mesa. Enquanto isso, uma taça de espumante para passar o tempo...

A proposta de um wine bar geralmente é dar ênfase à carta de vinhos (como o próprio nome indica) e servir apenas pequenos pratos ou porções. Mas no Sofia, a comida também é destaque. Pizzas, deliciosas porções e sobremesas não deixam ninguém com fome e tornam o local ainda mais convidativo. O ambiente é agradável e o serviço atencioso.
 
Idas e Vinhas
Roberto Rodrigues, Alexandre e Ana
Uma vez à mesa, terminamos o espumante com uma entrada de azeitonas e as famosas almôndegas (“meatball & fresh sauce”) ao molho.

Idas e Vinhas

A carta de vinhos, renovada constantemente, é enxuta mas com boa variedade. Optamos pelo Angela State Pinot Noir 2010, do Oregon. Bastante frutado e de médio corpo, foi uma escolha acertada. Para acompanhar, pizza Prosciutto Crudo (feita com o presunto cru San Daniele, maturado por 18 meses). Perfeito!

Idas e Vinhas

Para encerrar, outro destaque da casa: a sobremesa Chocolate Lava Cake with vanilla bean ice cream.

Idas e Vinhas

Vale a pena ir ao Sofia, principalmente casais e pequenos grupos. Nossos agradecimentos ao Loris Araujo, companheiro de degustações na Casa Flora, pela acertada indicação. Voltaremos!! 
Idas e Vinhas
Loris Araujo
Serviço:
Sofia Wine Bar
242 East 50th street. NYC 10022
Phone: (212) 888-8660 Fax: (212) 888-8661
Sofiawinebar@gmail.com
Funcionamento:
Segunda - Quarta 4:00pm - 12:00am
Quinta & Sexta 4:00pm - 1:00am
Sábado 5:00pm - 1:00am
*Ultimo pedido: 30 antes de fechar
O Sofia wine bar não faz reservas.

Leia aqui os posts sobre o New York Wine Experiences e sobre o Anfora, outro wine bar que visitamos.

Comentários