Provamos e aprovamos... Junta Reserve Momentos 2010

Idas e Vinhas

Neste Sábado, 13/12/2014, abrimos outro vinho de uma vinícola que nos surpreendeu com a boa qualidade dos seus vinhos e o seu custo atrativo. Estamos falando da vinícola chilena La Junta, localizada no Valle de Curicó.

O Valle de Curicó é conhecido por oferecer vinhos de boa qualidade e bons preços. Grandes produtores estão localizados nesta região, entre eles: San Pedro, Valdivieso, Echeverría, La Fortuna, Miguel Torres e Torrealba.

Veja aqui o post que fizemos sobre o vinho Junta Gran Reserva Carménère 2009.

Vamos ao vinho?
65% Viognier, 26% Sauvignon Blanc e 9% Chardonnay. Cada casta é vinificada separadamente e parte do mosto é fermentado em madeira. 13,5% de álcool.
Cor amarelo palha. No nariz sentimos aromas intensos de madeira, frutas frescas como abacaxi, maracujá e tangerina, algumas notas de flor de laranjeira, mel e vegetal. Em boca é macio, mostrou boa acidez, médio corpo, destaque para as frutas (maracujá e abacaxi) e o mel. Mas de acordo com o nosso gosto pessoal, a madeira e o álcool sobressaíram desequilibrando um pouco o vinho. De final longo e retrogosto caramelado.

Nota IV: 84
Importadora: Everest
R$32
Idas e Vinhas

Comentários