Provamos e aprovamos... Dei Principi di Spadafora Monreale Syrah 2010

Idas e Vinhas

A vinícola italiana Principi di Spadafora, fundada no início dos anos 1900 por Don Pietro dei Principi di Spadafora, está localizada no distrito de Monreale, na Sicília.

 Idas e Vinhas

A propriedade possui 180 hectares sendo 100ha de vinhedos supervisionados por Francesco Spadafora, filho de Don Pietro. As castas que melhor se adaptaram após vários anos de estudo do solo e do microclima foram as autóctones Nero d’Avola (tinta) e a Catarratto (branca) mas as estrelas são as francesas Syrah, Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay.

Os vinhedos de Syrah estão plantados em colinas que ficam a 450 metros acima do nível do mar.

Hoje a vinícola é internacionalmente reconhecida pelos tintos 100% Syrah de alta qualidade.

Seus vinhos costumam ser muito bem pontuados pela crítica especializada e ganham destaque mundo afora. 

Copy Right: Azienda Agricola Spadafora
Vamos ao vinho?
100% Syrah, estagiou durante 12 meses em tanque de concreto e mais 3 meses em garrafa. 13,5% de álcool.
Cor vermelho granada de média intensidade, com reflexos granada. No olfato apresentou finos aromas de frutas vermelhas (cassis, cereja e framboesa) e alguma nota floral. Em boca é de médio corpo, com excelente acidez, álcool bem integrado e taninos elegantes. As frutas são confirmadas, seu final é muito persistente com retrogosto frutado e apimentado. Convida a uma segunda, terceira,... taça.

Este vinho é um excelente exemplo de que quando se tem uvas de qualidade e boas técnicas na cantina é possível se fazer um bom vinho sem a necessidade de estágio em madeira.

Vale a pena provar!

Nota IV: 88
WS: 85
Preço: R$91,94
Importadora: Vinci
Idas e Vinhas

Comentários