Agenda... Idas e Vinhas na Expovinis 2015

Idas e Vinhas


Semana que vem, de 22 a 24 de Abril, acontece em São Paulo a Expovinis 2015, conhecida por ser a maior feira de vinhos da América Latina. Estamos bastante empolgados com a nossa participação na feira este ano!

Para nós este ano será diferente, pois estaremos nos stands da vinícola Abreu Garcia e da importadora Everest, ambas localizadas em Santa Catarina e que representamos no Rio de Janeiro. Foi inclusive durante a feira do ano passado que conhecemos e nos surpreendemos com o Pinot Noir da Abreu Garcia (veja aqui o post que fizemos).

Também fomos convidados a participar do concurso Wine Blog Hunter, atividade realizada desde a edição de 2013 da feira.

O concurso é realizado em conjunto com o especialista Cesar Adames e consiste em reunir um grupo com os principais blogueiros de vinhos do Brasil para eleger o Melhor Tinto e o Melhor Branco da feira. Neste ano foi incluída a categoria Espumantes.

Os blogueiros “caçam” os rótulos que acreditam ser o melhor espumante, branco e tinto de até R$ 50,00 (preço para consumidor final), independente da nacionalidade. Após a seleção, os vinhos são degustados às cegas no segundo dia da Expovinis e o resultado é divulgado em seguida.

Para saber mais sobre a Expovinis, acesse o site oficial da feira aqui.

Comentários