Agenda: Malas prontas para o Wine Spectator's New York Wine Experience 2015


Idas e Vinhas

Tudo pronto! Amanhã, segunda feira 19 de Outubro, seguimos para Nova Iorque para a terceira experiência no Wine Spectator’s New York Wine Experience!! Estamos indo para as Grandes Degustações que ocorrem nas noites de 22 e 23 de Outubro. A estratégia já está definida...

...afinal são nada menos que 267 expositores apresentando o que há de melhor no mundo do vinho e apenas 2 horas e meia para degustar! Claro que, sendo a revista americana, grande parte são produtores nacionais (cerca de 74, quase 28%). São os melhores das regiões da Califórnia, Oregon, Washington, Virginia...entre eles cito o Caymus, Shafer, Black Kite, Carter...

Mas muito além dos Estados Unidos vai o evento. Os grandes (realmente grandes!) da Argentina, Chile, Itália, Espanha, França, Grécia, Israel, Hungria, África do Sul, Canadá, Japão, Alemanha e Portugal servirão à plateia aficconada um de seus rótulos premium que tenha recebido 90 pontos ou mais na avaliação da prestigiada revista Wine Spectator.

O (doce) dilema é difícil: escolher aqueles que ainda não provamos ou revisitar pérolas como Château Margaux, Château de Beaucastel, Gaja, Ornellaia? Um pouco dos dois!

A Ana corre o grande risco de se perder pela ala dos Champagne, claro. Como resistir a um Krug, Bollinger, Roederer, Taittinger....e depois suavemente passar para a ala dos Borgonha brancos, seguidos dos Pinot Noir. É, começaremos por aí!

Como são duas noites, haverá tempo para os Bordeaux e Chateauneuf du Pape, para os Supertoscanos, Barolo, e os Rioja. E claro, terminar com a maravilha de Sauterne (Chateu d’Yquem) e o Tocaji Disznókõ.

Mas esse é só o plano inicial. Vamos ver aonde o Vinho nos levará e depois contamos tudo aqui no blog.

Todos os tickets já estão vendidos. Foram mais de 6500 inscritos! Nessa edição o passaporte completo (3 dias de masterclasses, as Grand Tastings e o jantar de gala) custou USD 2195 e cada noite de Grand Tasting saiu a USD 275. O evento mais uma vez acontece nos salões do hotel New York Marriott Marquis.
Idas e Vinhas
Edição de 2014
Veja aqui como os todos os expositores presentes às Grand Tastings: Expositores.
E aqui o site oficial do evento: 35th Wine Spectator’s New York Wine Experience.

Posts dos anos anteriores:

Comentários