Provamos e aprovamos... William Fèvre Espino Pinot Noir 2013

Idas e Vinhas

As videiras que produzem as uvas Pinot Noir para o Espino estão localizadas em uma aldeia em San Juan de Pirque, na região mais alta do Alto Maipo. Os vinhedos ficam em terraços a aproximadamente mil metros acima do nível do mar.


A linha Espino, assim chamada em referência às urtigas e espinhos presentes ao redor e entre as videiras, busca preservar no vinho o caráter frutado mesmo que passe em barris de carvalho. Aliás, essa é uma característica que chama a atenção nos vinhos de Fèvre: a madeira é empregada com sutileza e habilidade.

O Espino Pinot Noir é um vinho elegante e delicado. Segundo o produtor, é um vinho “feito à mão”. As uvas são maceradas e fermentadas em tanques abertos de 8000 litros, e pequena parcela do vinho estagia em carvalho francês por 4 meses.

Conheça mais sobre o produtor aqui.

Vamos ao vinho?
Espino Pinot Noir 2013
100% Pinot Noir, parte do vinho foi amadurecido em barricas francesas de 225 litros. 13,4% de álcool. Produção de 15.894 garrafas.

Cor vermelho granada de média intensidade. No nariz apresentou aromas intensos e persistentes de flores (rosas), frutas vermelhas maduras como morango, cereja e framboesa e um frescor que lembra menta. Em boca é equilibrado, com excelente acidez, taninos macios e álcool na medida certa. As frutas vermelhas são confirmadas e a madeira aparece de forma sutil agregando complexidade ao vinho. Final de boa intensidade e persistência com retrogosto frutado, refrescante e levemente amadeirado.

Nota IV: 86

Pedidos RJ: contato@idasevinhas.com.br


Comentários