Provamos e aprovamos... Andes Plateau Cota 500 2015

Idas e Vinhas

Felipe Uribe confirma seu talento com esse novo rótulo. Com a proposta de ser um vinho mais acessível em relação ao ícone Andes Plateau 700+, o Cota 500 impressiona pela ótima estrutura e equilíbrio. O irmão caçula já chega com ares de gente grande!


As uvas para este vinho são da comuna de Requínoa, localizada no Valle de Cachapoal, no Chile. Próximos à Cordilheira dos Andes, os vinhedos estão a 500m de altitude, os solos são aluviais predominando cascalho, areia e limo.
 
Idas e Vinhas
Localização dos vinhedos

Já falamos sobre o produtor e o 700+ aqui.

Vamos ao vinho?
Cota 500 2015
95% Cabernet Sauvignon, 3% Syrah e 2% Carignan. 13,6% de álcool.
Amadurecimento em carvalho francês de 3º e 4º uso e posteriormente 20% em fudre (grandes tonéis de 20 a 30 mil litros) de carvalho francês de 2º uso e sem tosta. Após ser engarrafado permanece na adega por 3 meses antes de ser comercializado.

De coloração vermelho rubi. No nariz mostrou uma boa diversidade de aromas, muito intensos e persistentes de rosa, violeta, ameixa, cereja, framboesa, morango, especiarias (pimenta do reino) e hortelã. Em boca mostra ótimo equilíbrio entre acidez, álcool e taninos de excelente qualidade. Encorpado, com acidez perfeita e aroma de boca bastante intenso, muito persistente e refrescante.
Convida a uma segunda taça, vale a pena conhecer!

Nota IV: 92
Importadora: Domínio Cassis

Idas e Vinhas

Comentários

  1. Olá!
    Vi que há algum tempo postaram sobre almoço com harmonização de vinhos e transfer para a vinícola Abreu Garcia.
    Possuem mais algum pacote ou informação a respeito?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carolina!
    Os eventos na vinícola Abreu Garcia acontecem praticamente durante o ano inteiro.
    Todos são organizados pela loja da vinícola, localizada em Florianópolis (vale a pena conhecer).
    Solicito a gentileza de entrar em contato diretamente com eles pelo telefone (48) 3322-3995. Dessa forma você ficará por dentro de todos os eventos realizados pela Abreu Garcia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário