Provamos e aprovamos: Espumante Ferrari Perlé 2006 e Ironstone Reserve Meritage 2007

Idas e Vinhas

No dia 26/07/2014 decidimos que já era hora de abrir o nosso espumante Italiano Ferrari Perlé 2006 bem como o vinho tinto californiano Ironstone Reserve Meritage 2007.

Em se tratando de espumantes finos, o Ferrari nunca decepciona e reafirma sua posição de destaque. Tivemos a oportunidade de provar o top da linha (Giulio Ferrari) durante a Wine Spectator’s New York Wine Experience, em 2013 (veja aqui o post sobre o evento) e o Maximum Rosé fez parte de uma degustação da nossa Confraria (veja aqui).

Quanto ao Ironstone, produtor renomado da Califórnia, tivemos a oportunidade de conhecer alguns de seus rótulos em um evento da Casa Flora (veja aqui). Ficamos bem impressionados e colocamos seu Cabernet Sauvignon na mais recente degustação aberta que promovemos.

Vamos a eles?
Blanc de Blancs (100% Chardonnay), elaborado pelo método Champenoise. Tempo de amadurecimento em garrafa de 5 anos. 12,5% de álcool.
Cor amarela, levemente dourada. O perlage é de muito boa persistência, o tamanho e a quantidade das bolhas é muito bom. A formação do colar na superfície da taça foi de muito boa qualidade e longa duração. No nariz apresentou delicados aromas de mel, fermento de pão, flor de laranjeira, maçã verde, abacaxi e notas tostadas. Com excelente cremosidade em boca, CO2 de boa qualidade, perfeito equilibrio entre maciez e acidez. As notas de mel, fermento e abacaxi são confirmadas, seu final é longo com notas tostadas.

Nota IV: 94
WS: 90
Importadora: Decanter 
Idas e Vinhas

80% Cabernet Sauvignon, 8% Merlot, 7% Cabernet Franc e 5% Petit Verdot. Amadurecimento durante 20 meses em carvalho americano e francês. 14,5% de álcool.
Cor vermelho granda. No nariz mostrou grande variedade de aromas tais como madeira, tabaco, menta, café, chocolate, pimentão além das frutas negras maduras e alguma nota floral. Em boca é encorpado, com bom equilíbrio entre maciez, acidez e álcool, mas ainda bastante tânico. As frutas negras, a madeira e o chocolate estão presentes. Com final de boa persistência e retrogosto frutado e levemente doce.

Nota IV: 88
Importadora: Casa Flora
Idas e Vinhas

Comentários