Provamos e aprovamos... Hijos Rainera Perez Marin Jerez Manzanilla La Guita

Idas e Vinhas

A Bodega Hijos de Rainera Pérez Marín foi fundada em 1852 e está localizada em Sanlúcar de Barrameda. Há mais de 150 anos ela produz e envelhece o La Guita Manzanilla.

Em 1993 o produtor adquiriu a atual adega de envelhecimento em Pagor de Sanlúcar Viejo, com mais de 11 mil metros quadrados, com capacidade de armazenar 14 mil barris destinados ao envelhecimento do La Guita Manzanilla.

Em 2007, a adega de envelhecimento passou a fazer parte do Grupo Estévez, unindo-se com as vinícolas de envelhecimento, Valdespino e Marqués del Real Tesoro.
 
Idas e Vinhas
A Flor e as Criaderas do La Guita
Para entender um pouco mais sobre Jerez leia aqui o post que escrevemos.

Vamos ao vinho?
Jerez Manzanilla La Guita
100% Palomino Fino. 15% de álcool.
Cor amarelo palha. No nariz apresentou aromas bastante finos, intensos e persistentes de grama cortada, amêndoas, azeitonas, leves notas minerais e toques tostados. Em boca é extremamente seco, acidez viva, de corpo leve e álcool muito equilibrado. As notas tostadas também estão presentes em boca, bem como a mineralidade (remetendo a sal). De final muito persistente e retrogosto com fundo amendoado. Excelente. Ótima opção como aperitivo e/ou acompanhar entradas.
Temperatura de serviço entre 7ºC a 9ºC.

Nota IV: 90
WS 92
R$109
Importadora: Zahil
Idas e Vinhas

Comentários