Aconteceu…. Apresentação de vinhos da Abreu Garcia na Bardot - Vinhos e Artes


Idas e Vinhas

Na última sexta feira, 13 de Março, apresentamos 6 rótulos da vinícola Abreu Garcia na Bardot – Vinhos e Artes.

A Abreu Garcia é uma vinícola boutique cujos vinhedos estão localizados no Planalto Catarinense, região que vem se destacando no cenário nacional graças à qualidade de seus vinhos de altitude. Saiba mais sobre a Abreu Garcia aqui.

A Bardot - Vinhos e Artes, localizada no Grajaú, é a única delicatessen do Rio de Janeiro onde a linha Abreu Garcia pode ser encontrada no momento.

Vamos aos vinhos?

vinhos Abreu Garcia

Espumante Festividad
Produzido pelo método tradicional – Champenoise - esse espumante delicado é bastante fresco e apresenta aromas de pão torrado e frutas secas.

Espumante Rosé Brut
Produzido pelo método Charmat, é fresco e tem aromas de frutas vermelhas. Feito a partir de um blend incomum de 50% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot, 10% Sangiovese e 10% Pinot Noir.

Chardonnay 2014
Carro chefe da linha de brancos, é um vinho delicado, sem passagem em madeira. Com aromas de frutas de polpa branca, flores brancas e notas minerais.

Sauvignon blanc 2014
Aromas finos de flores brancas, melão e cítricos. Boa acidez.

Rosé 2014
Feito com o mesmo corte do espumante rosé, a versão tranquila é um vinho leve e fresco com aromas de frutas vermelhas.

Cabernet Sauvignon/Merlot 2011
65% Cabernet Sauvignon e 35% Merlot, com colheita manual feita em Março e Abril de 2011, estagiando durante 12 meses em carvalho francês novo e outros 24 meses em garrafa. Tinto de médio corpo e equilibrado. Aromas de frutas vermelhas e violetas. Veja aqui o post da degustação técnica que fizemos.
Idas e Vinhas

A Bardot – Vinhos e Artes está localizada na Rua Barão de Mesquita, 978 A, Grajaú, Rio de Janeiro.

Comentários