Aconteceu… Idas e Vinhas na Bardot - Vinhos e Artes – As faces da Pinot Noir

Idas e Vinhas

Fomos convidados por Abel Mendes a conduzir na Bardot - Vinhos e Artes uma degustação tendo como tema a Pinot Noir. Convite irresistível, já que se trata de uma casta que exerce um fascínio incomum para a Ana, como vocês sabem...

Idas e Vinhas

A seleção dos rótulos (todos do portfólio da Bardot) nos agradou muito, e foi assim que na última sexta-feira, 29 de Maio, passamos uma noite muito agradável degustando ótimos Pinot Noir.

Foram apresentados 6 rótulos provenientes de produtores renomados que vêm produzindo Pinot Noir com bastante zelo e qualidade nos terroirs mais frios de cada região. Essa condição (clima frio) é fundamental para que a Pinot Noir possa amadurecer com a calma necessária para desenvolver seus aromas e sabores envolventes. Foi uma ótima jornada pela ItáliaArgentinaChile, França e Nova Zelândia.

Os vinhos:
Castellargo Vigneti di Famiglia Friuli - Itália/Vêneto
Alfredo Roca  Pinot Noir - Argentina/San Rafael - Mendoza
Cefiro Reserva Pinot Noir - Chile/Vale do Casablanca
Chauvot-Labaume – Bourgogne Pinot Noir Vieilles Vignes - França/Borgonha
Nimbus Estate Pinot Noir - Chile/Vale do Casablanca
One Tree Pinot Noir - Nova Zelândia/Central Otago

Enquanto os vinhos eram degustados, foram apresentados mais detalhes sobre as características da Pinot Noir, tempo de guarda, processo de vinificação e dicas de harmonização.
Idas e Vinhas

E para encerrar a noite, os convidados brindaram com o espumante de altitude Abreu Garcia Festividad. Nós, do Idas e Vinhas, representamos com exclusividade a Abreu Garcia aqui no Rio de Janeiro, e a Bardot é nossa parceira comercializando todos os rótulos da vinícola. Produzido no Planalto Catarinense pelo método tradicional (Champenoise), leva Chardonnay e Pinot Noir em sua composição e agrada pelos aromas, frescor e equilíbrio em boca.

Partilhe conosco nossa admiração pela Pinot Noir lendo alguns de nossos posts publicados sobre ela:





Comentários