Aconteceu... Apresentação de Vinhos Verdes pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV)

Idas e Vinhas

No dia 02 de Julho de 2015, fomos convidados pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes a participar de um jantar harmonizado no restaurante Casa Vieira Souto, na orla da Praia de Ipanema.


Já escrevemos sobre a D.O. Vinhos Verdes aqui.

A CVRVV e mais 27 produtores portugueses da região de Vinhos Verdes estiveram em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho para a realização de diversas ações de divulgação e promoção dos vinhos verdes. As ações contaram com uma degustação no Hotel Pestana, treinamento e formação para colaboradores da rede Pão de Açúcar e para a importadora Barrinhas, além do jantar harmonizado do qual participamos.

As ações foram apresentadas por Bruno Castro Almeida, um dos principais representantes da CVRVV.

A proposta para a apresentação dos vinhos e o jantar harmonizado na Casa Vieira Souto foi bastante informal. As 29 garrafas de vinho estavam dispostas em uma mesa e cada participante era livre para provar o que quisesse, na ordem da sua preferência. Em caso de dúvidas, Bruno estava ali para saná-las.

Idas e Vinhas
Idas e Vinhas

Terminada as provas fomos convidados a nos sentar à mesa e os pratos começaram a ser servidos e também ficamos à vontade para escolher qual vinho harmonizaria com os pratos.


Idas e Vinhas


O cardápio definido pela chef Luciana Plaas foi acertado. Bem elaborado mas sem exageros, facilitando a harmonização com os vinhos.

Idas e Vinhas
Idas e Vinhas


Para nós, os melhores da noite foram: 
Covela Avesso
Soalheiro Alvarinho
Portal do Fidalgo Alvarinho


Foi uma ótima experiência!

Provamos e aprovamos:
Vinho Verde Quinta de Covela Edição Nacional Avesso 2013

Comentários