Aconteceu... Happy Wine Hour com Idas e Vinhas no restaurante Ícaro

Idas e Vinhas

A noite de 08 de Junho de 2016 foi especial! Conduzimos mais uma Happy Wine Hour em parceria com o restaurante Ícaro do shopping Rio Sul, inspirados pelos excelentes vinhos chilenos de William Fèvre em plena harmonia com o cardápio preparado exclusivamente para os nossos convidados.

Idas e Vinhas

Nossa wine experience preferida é sempre muito prazerosa. A escolha do tema, a seleção dos vinhos, os demais preparativos, é algo que gostamos muito de fazer para propiciar aos convidados uma ótima Happy Wine Hour. 

Para a noite de 08 de Junho escolhemos 5 rótulos produzidos por William Fèvre no Vale do Maipo, Chile. São chamados vinhos de altitude, pois as vinhas ficam a quase 1000 metros acima do nível do mar, no sopé da Cordilheira dos Andes. Vinhos frescos, frutados, e muitos equilibrados, ao melhor estilo William Fèvre.

Idas e Vinhas

Como já é nossa tradição, sempre recebemos os convidados com espumantes. Selecionamos dois da vinícola catarinense Abreu Garcia: o Brut Rosé (corte de Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Sangiovese elaborado pelo método Charmat) e o Brut Festividad (corte de Chardonnay com Pinot Noir feito pelo método Champenoise). Leia mais sobre a vinícola aqui.

Em seguida passamos para a degustação propriamente dita, com 5 vinhos da William Fèvre Chile. Conheça mais aqui. Estes vinhos são importados pela Domínio Cassis.

Os vinhos:
Espino Reserva Chardonnay 2013 (91 Descorchados)
Espino Reserva Pinot Noir 2014
Espino Gran Cuvée Carmenère 2012
Espino Gran Cuvée Cabernet Sauvignon 2012 (91 Descorchados)
Chacai Cabernet Sauvignon 2011 (94 Descorchados)

Harmonizaram perfeitamente com as comidinhas especialmente preparadas e supervisionadas pela chef Elisangela: ceviche, brusquetas, azeitonas, pizza branca e empanadas.
Idas e Vinhas

O serviço, comandado pelo Claudio, também foi digno de nota. Apoio e atenção que completaram o clima dessa noite muito agradável, e para a qual as vagas foram rapidamente preenchidas!

Agradecemos aos participantes e a toda a equipe do Restaurante Ícaro. Que venham muitas outras Happy Wine Hours!!


Comentários