Agenda.... Vem aí a Wine Expectator's New York Wine Experience 2018!


Idas e Vinhas


Faltam apenas 06 dias para um dos eventos de vinho mais empolgantes desse lado do Atlântico. A prestigiada revista Wine Spectator realiza anualmente, no mês de Outubro, a New York Wine Experience. Este ano, o evento ocorre entre 18 e 20 de Outubro.

É uma verdadeira celebração de grandes vinhos. Ao longo de três dias é possível participar de aulas, degustações e refeições harmonizadas, tendo como foco uma enorme variedade de vinhos produzidos pelos mais renomados produtores de praticamente todas as regiões vinícolas do mundo, que trazem para o evento seus vinhos mais pontuados e icônicos.

Há a opção de participar do evento completo ou "apenas" das noites das grandes degustações, que são duas noites (quinta e sexta-feira) onde cerca de 250 vinícolas apresentam um de seus melhores vinhos (deve ter mais de 90 pontos da WS) durante 3 horas e meia. Além dos vinhos, um farto buffet de comidas frias e quentes fica à disposição, muito bom!

Imagine passear por dois andares inteiros, podendo escolher entre iniciar a noite com um champagne Taittinger ou Krug, ou o excelente espumante italiano Ferrari? Na dúvida, prove todos! Depois, ao longo dos corredores, estarão os grandes Bordeaux, incluindo Château Margaux, os grandes de Portugal, Itália, Chile, Argentina, EUA, Espanha...

Veja a distribuição das vinícolas no mapa: View Tasting Map

A programação para quem adquirir o pacote completo, além dessas degustações que ocorrem à noite, é muito intensa. Na sexta-feira inicia às 9h, com uma wineclass sobre Chardonnay Australianos, e por aí vai durante todo o dia e o sábado inteiro, seminários, degustações verticais, culminando com o banquete de encerramento.

Acesse o link com a programação completa: PROGRAMA

Embora já seja na semana que vem, ainda há tickets à venda para o pacote completo, que sai a USD 2495,00. Para as noites de degustação, de acordo com o site, há disponibilidade apenas para o segundo dia, ao custo de USD 375,00. 

Nós tivemos a oportunidade de participar em três anos consecutivos, 2103, 2014 e 2015, e pretendemos ir novamente! 

Toda a informação você encontra no site oficial do evento: NY Wine Experience 

Para quem for pela primeira vez, aí vai um conselho: estude o mapa com a distribuição dos vinhos para não gastar tempo demais procurando o Château d'Yquem ou outro vinho que sempre quis provar. E não se esqueça de beber água e se alimentar para atravessar bem a maratona!

Veja como foram as nossas experiências nas edições passadas:

NY 2013
NY 2014 I
NY 2014 II
NY 2015






Comentários

Postar um comentário