Idas e Vinhas Wine Club

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Provamos e aprovamos... Errazuriz The Blend Collection 2008

Idas e Vinhas

“Da melhor terra, o melhor vinho”. Essa frase, de autoria de Don Maximiano Errázuriz, o patriarca que fundou a bodega em 1870, traduz a filosofia da vinícola. As primeiras videiras foram clones trazidos da França, que se beneficiaram do excelente terroir chileno e fizeram da Errazuriz uma das mais expressivas vinícolas chilenas.

Em Dezembro de 2012 fizemos uma visita exclusiva à Viña Errazuriz que vale a pena você conferir aqui.

A primeira safra do Errazuriz The Blend Collection foi lançada em 2003, e durante o percurso até a safra atual - 2011 - já houve várias mudanças em sua composição (tanto as castas empregadas quanto a proporção).

As uvas são provenientes de alguns dos melhores vinhedos da Errazuriz, o Max e o Ocoa, no Valle de Aconcagua. Ambos apresentam uma longa estação de seca com dias de verão moderadamente quente arrefecidos pelas brisas noturnas vindas do Oceano Pacífico.

A safra 2011 obteve 96 pontos no guia Descorchados edição 2014.

Vamos ao vinho?
40% Carmenère, 25% Syrah, 14% Petit Verdot, 13% Mourvèdre e 8% Cabernet Franc. 16 meses em carvalho francês novo (60%). 14,5% de álcool.
Cor vermelho rubi escuro. Os aromas são bastante finos, intensos e persistentes de ameixa negra, amora, cassis, cravo, pimenta do reino, cogumelos, tabaco e alguma nota floral. Em boca é encorpado, com excelente acidez, taninos finos e álcool equilibrado. As frutas negras são confirmadas bem como a pimenta do reino e o cravo. Final de boca muito persistente com fundo adocicado e picante.

Nota IV: 89
R$181
Importadora: Vinci
Idas e Vinhas

Provamos e aprovamos... Errazuriz The Blend Collection 2011
Provamos e aprovamos... Errazuriz Aconcagua Costa Shiraz 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...