Idas e Vinhas Wine Club

quinta-feira, 12 de março de 2015

Provamos e aprovamos... Errazuriz Aconcagua Costa Shiraz 2012

Idas e Vinhas

Continuando com os vinhos da Errazuriz, desta vez degustamos o vinho da linha Especialidades, o Aconcagua Costa Shiraz 2012.


Em 2012 fizemos uma visita à vinícola que vale a pena você conferir aqui.

Os vinhedos destinados à produção do Aconcagua Costa Shiraz (cuja primeira safra foi 2010) estão localizados a 12 km do mar. Ao todo são 15,5 hectares de vinhedos Shiraz (2 clones diferentes) plantados entre 2005 e 2009. Os solos são de argila e xisto e ficam entre 100 e 300 metros acima do nível do mar. 
Idas e Vinhas


Vamos ao vinho?
100% Shiraz, estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês de 2º e 3º uso, 13,5% de álcool.
Bela cor vermelho púrpura com reflexos violáceos. No nariz mostrou aromas bastante finos, intensos e persistentes de frutas vermelhas frescas como ameixa, cassis, cereja, groselha e morango, pimenta do reino e alguma nota floral. No paladar é de médio corpo, com acidez viva, taninos finos e álcool equilibrado. A utilização de barricas não novas garante que não haja influência excessiva da madeira, conferindo elegância. As frutas e a pimenta são confirmadas e também há algum traço de mineralidade graças à proximidade do oceano. Seu final de boca é muito persistente e com retrogosto frutado e apimentado.

Esse é um daqueles vinhos que classificamos como “perigoso”, pois embora jovem, já está pronto e é muito fácil de beber.

Vale a pena provar!

Nota IV: 89
WS: 87
Wine & Spirits Magazine: 94
Descorchados 2014: 94
R$ 139,22
Importadora: Vinci 
Idas e Vinhas


Provamos e aprovamos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...