Provamos e aprovamos... Lançamento Abreu Garcia Rosé Malbec 2015

Idas e Vinhas

O Rosé Malbec é mais uma novidade da Abreu Garcia. Nesses últimos meses a vinícola colocou no mercado uma série de novos vinhos, cujas impressões estamos postando aqui à medida que vamos degustando.

As novas safras dos espumantes (Brut Rosé e Brut Festividad) mantêm a alta qualidade, indicando que a jovem vinícola mostra consistência e controle do processo. Bastante frescos e aromáticos, vêm fazendo bonito nas degustações.

Quanto aos vinhos tranquilos, foram lançados a safra 2015 do Chardonnay sem madeira e também novos projetos como o Chardonnay com passagem em barricas e o rosé Malbec objeto dessa postagem. Corretos e bem feitos, demonstram que a Abreu Garcia tem potencial para crescer e se consolidar nesse mercado tão competitivo.

Já escrevemos sobre a vinícola e seus vinhos aqui.
Leia sobre o espumante Brut Rosé 2015 aqui.
Leia sobre o espumante Brut Festividad (Champenoise) 2015 aqui.
Leia sobre o Chardonnay 2015 aqui.

Vamos ao vinho?
Abreu Garcia Rosé Malbec 2015
100% Malbec, 11,4% de álcool.

Cor cereja de média intensidade. Apresentou aromas de frutas vermelhas maduras (cereja, framboesa e morango). De corpo leve para médio, acidez e álcool em equilíbrio, é um vinho fácil de beber! Também consideramos que seja gastronômico, acompanhando bem saladas e pratos leves de frutos do mar. Final de boca agradável, com notas frutadas refrescantes, convidando a uma segunda taça.

Nota IV: 85
Pedidos RJ: contato@idasevinhas.com.br


Idas e Vinhas

Comentários