Aconteceu... Winebar com Maria Eugenia Chadwick e os vinhos Arboleda

Idas e Vinhas

Quando recebemos o convite para participar do Winebar com a Arboleda, ontem dia 10 de Junho, ficamos empolgados. Não havíamos degustado nenhum Arboleda antes, mas o pedigree não poderia ser melhor...

Afinal, trata-se de um projeto pessoal de Eduardo Chadwick, um dos pilares da vitivinicultura chilena que produz lendas como Kai, La Cumbre e Don Maximiano (na Errazuriz), Seña e Chadwick. Em 2012 visitamos a Errazuriz (veja aqui) em nossa maratona enológica pelos vales chilenos, e foi uma experiência memorável.

Tudo isso criou bastante expectativa quanto à Arboleda. Daniel Perches recebeu nas instalações da Expand em São Paulo a embaixadora internacional da Viña Arboleda, Maria Eugenia Chadwick (filha de Eduardo Chadwick).

Maria Eugenia respondeu à pergunta que fizemos a respeito da proposta da Arboleda no universo Chadwick. Muito simpática, ela explicou que se trata de um projeto boutique. Uma linha de vinhos premium, logo abaixo dos superpremium como Seña e Chadwick.

A Arboleda foi fundada em 1999, e são produzidos atualmente 6 varietais: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Carmenère, Syrah e Cabernet Sauvignon. Tivemos a grata oportunidade de provar três durante o Winebar: Chardonnay, Pinot Noir e Carmenère. 

Os vinhedos localizam-se na região do Aconcágua e a vinícola recebeu o nome Arboleda em virtude da vocação em preservar a fauna e flora da região (são 1450 hectares de vegetação nativa preservada, favorecendo fauna e flora locais).

Os vinhos apresentados no Winebar foram:

Idas e Vinhas

A empolgação quanto aos vinhos se mostrou acertada. São elegantes, aromáticos, equilibrados. O uso da madeira é bastante comedido, apenas o necessário para afinar os vinhos e não sobrecarregá-los com aromas e sabores dela provenientes.

Assista à degustação aqui.

Vejam as nossas impressões a respeito de cada vinho apresentado:
Chardonnay 2013
Pinot Noir 2013
Carmenère 2011

Comentários