Provamos e aprovamos... Anhelo Rosé 2015

Idas e Vinhas


Ainda na onda do Malbec World Day (iniciativa da Wines of Argentina), celebrado no último dia 17, escolhemos um ótimo exemplar de Malbec, mas que não é argentino...

E indo mais longe, um Malbec rosé. É o Anhelo Rosé da chilena Viñedos Calcu, que estamos lançando hoje, 19 de Abril, no nosso Wine Club. Quem traz para o Brasil é a Dominio Cassis, que representamos aqui no Rio de Janeiro com exclusividade.

Mas o que ele tem de tão especial? Para começar, trata-se de uma ótima escolha para esse clima escaldante.

Um Malbec que não seja rosé é normalmente encorpado, com intensos aromas frutados, com grande volume de boca, suculento. Tanto que a harmonização perfeita é churrasco argentino! Mas como o nosso verão ainda não resolveu ir embora, muitos enófilos buscam outras bebidas mais refrescantes. E é essa alternativa que trazemos com o Anhelo Rosé. Um rosé 100% Malbec, com toda a riqueza aromática mas com mais leveza e refrescância. Ou seja, perfeito para o calor!

A Viñedos Calcu teve a primeira colheita em 2005 e lançou os primeiros vinhos em 2007. O enólogo Rodrigo Romero busca vinhos com muito frescor e intensos em aromas de frutas vermelhas. A crítica especializada diz que os vinhos da Calcu são dos mais originais do Chile hoje, justamente por esse caráter de acidez e frescor. Os vinhos da Calcu foram muito bem avaliados no Descorchados desse ano, indo de 90 a 96 pontos (ícone Futa).

A Cacul tem seus vinhedos no Vale do Colchagua, o vale mais badalado do Chile não só pelos vinhos (VIK, Montes, Casa Silva, La Postolle...) mas pelas pousadas e restaurantes sofisticados. Para chegar ao Colchagua segue-se para o Sul a partir de Santiago, atravessando o vale do Maipo e do Cachapoal, somando cerca de 150 a 180 km.

Idas e Vinhas


Vamos ao vinho?
Anhelo Rosé 2015
100% Malbec. Vale do Colchagua, Chile. 12% de álcool. O vinho permanece em tanques de aço inoxidável com suas borras finas durante 8 semanas.

Cor muito bonita, entre casca de cebola e pêssego. No nariz, a variedade de aromas surpreende. As primeiras sensações, mais intensas, remetem a rosas e lírios. Aos poucos o vinho se abre e revela aromas marcantes de frutas frescas como grapefruit, maracujá, pêssego, ameixa amarela, melão e morango, finalizando com notas de capim limão. Poucas vezes provamos um rosé com tal riqueza aromática. Em boca também é muito agradável, com corpo leve, boa acidez e álcool em equilíbrio. Os aromas de boca são de boa intensidade e persistência, destacando-se morangos e rosas. Termina bem e deixa a boca fresca, com morangos ao fundo. Pronto para beber agora!

Nota IV: 86. Muito bom, vinho com qualidades especiais.
Compras no RJ: contato@idasevinhas.com.br

Idas e Vinhas

Aproveite pois o Anhelo Rosé 2015 está em nosso Wine Club dessa semana e restam poucas unidades.

Ainda não é membro do Idas e Vinhas Wine Club? Clique aqui e se inscreva. É grátis.

Nosso Wine Club não tem taxa de adesão, nem assinatura, nem pedido mínimo. Como vantagens está o fato de serem informados sobre vinhos interessantes, além de descontos em nossas degustações.


Veja o vídeo do nosso canal no Youtube:


Comentários