Idas e Vinhas na Estrada – 12/12/2012 parte III – Almoço Casa Silva – Valle de Colchagua


Idas e Vinhas
Após sairmos da Santa Helena, em poucos minutos já estávamos na entrada da Casa Silva para o nosso almoço que prometia ser muito bom.

A Casa Silva foi a primeira vinícola do vale de Colchagua. É de origem francesa e há muitas parreiras antigas. A vinícola foi fundada em 1912, possui 900 hectares de vinhedos e a produção anual gira em torno de 600 mil caixas.

Idas e Vinhas

O restaurante da vinícola é considerado um dos melhores do Chile. É muito bonito e sofisticado. Ele fica entre o centro de equitação e o campo oficial de Pólo (outra grande paixão da família). Neste campo são realizadas partidas oficiais do campeonato mundial do esporte.

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Idas e Vinhas

Ao chegarmos, a nossa mesa estava finamente arrumada. Havia deliciosos pãezinhos, manteiga temperada e chips de beterraba, nhame, maçã e batata salsa.

Idas e Vinhas

Para a entrada, uma salada de folhas verdes, abacate, tomate cereja, mozzarella de búfala e folhas rasgadas de hortelã que deram um frescor especial ao prato.
O prato principal era um suculento contra filé grelhado guarnecido com risoni ao funghi. Delicioso.

Idas e Vinhas
Contra filé com risoni ao funghi
Idas e Vinhas

E para finalizar uma salada de frutas. Àquela altura já sabíamos que iríamos sentir saudades dos suculentos morangos chilenos!

O almoço incluía dois dos vinhos mais apreciados da Casa, e foram os seguintes:

Casa Silva Reserva Sauvignon Blanc 2011
Com aromas cítricos e de mel e um leve vegetal. Bem equilibrado, boa mineralidade, os cítricos são confirmados (um pouco de melão e pêra). Vinho bem acabado e refrescante que harmonizou perfeitamente com as entradas.

Casa Silva Reserva Carmenère 2010
Vinho bastante simples e ao mesmo tempo muito bom. Com profundidade de aromas que vão das frutas vermelhas, pimenta do reino, fumo, chocolate e vegetal. Na boca ele é macio, sem excesso de corpo e de final longo. Este convida a uma segunda taça!

Embora os vinhos não tenham sido os da linha premium da vinícola, fizeram bonito acompanhando a excelente comida. Valeu a visita!

Comentários