Provamos e aprovamos... William Fèvre Espino Cabernet Sauvignon 2013

Idas e Vinhas

Espino Cabernet Sauvignon 2013 é mais um excelente vinho produzido no Chile pelo francês William Fèvre, renomado produtor que se destaca pelos Premier Cru Chablis, na Borgonha. O projeto no Chile iniciou-se há 20 anos em sociedade com Victor Pino Torche, cuja família vem do ramo de mineração e agropecuária. Seus vinhos são considerados pela crítica especializada como de altíssima qualidade e preços muito corretos. 

Já escrevemos sobre o produtor aqui.

Leia sobre os outros rótulos que já provamos:

Vamos ao vinho?

Espino Cabernet Sauvignon 2013
D.O Maipo Andes. 13,6% de álcool. 8 meses em barricas de carvalho não novas e 6 meses em garrafa antes de ser comercializado.

Cor rubi escuro muito brilhante. No nariz, apresentou boa variedade de aromas intensos e persistentes. Inicialmente percebem-se frutas vermelhas e negras maduras (cassis, framboesa, cereja, amoras, mirtilo), rosas e violetas. À medida que respira na taça, libera aromas de especiarias (pimenta do reino e canela), café, notas amadeiradas e refrescantes (menta). Em boca é rico e muito equilibrado. Bom corpo, excelente acidez, taninos muito elegantes e o álcool bem integrado. Os aromas de boca são confirmados e o final é longo, intenso e persistente, com fundo de frutas maduras, flores e especiarias.

Nota IV: 90
Importadora: Domínio Cassis
Pedidos RJ: contato@idasevinhas.com.br

Aproveite pois este vinho está em nosso Wine Club dessa semana e restam poucas unidades.

Ainda não é membro do Idas e Vinhas Wine Club? Clique aqui e se inscreva. É grátis.

Idas e Vinhas

Assista abaixo o vídeo que fizemos sobre o Espino.


Comentários