Lançamento Abreu Garcia: Santa Clara Cabernet Sauvignon/Merlot 2011

Idas e Vinhas

No final de 2015 a Abreu Garcia lançou uma nova linha: a Santa Clara. São vinhos que já chegam ao mercado prontos para serem degustados. Bem feitos, frescos e equilibrados, até agora são dois rótulos: Sauvignon Blanc e um blend de Cabernet Sauvignon e Merlot.

Merlot, Malbec, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Chardonnay são as principais castas plantadas pela Abreu Garcia em sua propriedade em Campo Belo do Sul, no Planalto Catarinense.

O terroir e a altitude (os vinhedos ficam a 950m acima do nível do mar) favorecem a produção de espumantes e a de vinhos tranquilos equilibrados, com teores de álcool bem moderados (média 12,5%) e acidez marcante. Já escrevemos mais detalhadamente sobre o produtor AQUI e ao final do texto vocês podem acessar os links para os demais vinhos que provamos.

Neste post apresentamos o Cabernet Sauvignon/Merlot 2011. Para a elaboração do vinho, a seleção dos cachos começa já no vinhedo, e os lotes de Cabernet Sauvignon e a Merlot são vinificadas separadamente.

Vamos ao vinho?
Santa Clara Cabernet Sauvignon/Merlot 2011
60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot. 12,58 % de álcool. Colheita manual. Estagia 12 meses em barricas de carvalho francês de 2º e 3º usos.

Cor vermelho granada. No nariz, boa variedade de aromas, tanto frescos como de evolução, o que confere certa complexidade muito interessante a esse blend. Destacam-se os aromas florais (violetas), de frutos do bosque (cassis), pimenta do reino, café e notas defumadas. Em boca, os aromas mais marcantes são de licor de cassis e defumado. Taninos marcantes de muito boa qualidade, em equilíbrio com o álcool e a acidez. Final persistente e de média intensidade, com fundo mentolado e de especiarias. Pronto para beber. Excelente custo/benefício!

Nota IV: 87. Muito bom, com características especiais.

Pedidos no Rio de Janeiro: contato@idasevinhas.com.br

Idas e Vinhas


O Santa Clara Cabernet Sauvignon/Merlot 2011 está em nosso Wine Club, com condições especiais para os associados. Acesse aqui a campanha: Duo AG Santa Clara

Ainda não é membro do Idas e Vinhas Wine Club? Inscreva-se AQUI. É gratuito!

Conheça os demais vinhos Abreu Garcia que provamos:



Comentários