Idas e Vinhas Wine Club

sábado, 30 de maio de 2015

Volta à França em 40 Vinhos... Borgonha, AOC Chablis, Domaine Corinne et Jean-Pierre Grossot - Chablis Premier Cru Les Forneaux 2011

Idas e Vinhas
A AOC Chablis é conhecida mundialmente pelos sublimes brancos secos – complexos e frescos – feitos exclusivamente de Chardonnay. Localiza-se na região noroeste da Borgonha, a apenas 100 km de Paris e bastante próxima da região de Champagne.


Idas e Vinhas
Idas e Vinhas
Clique para ampliar e localizar Fleys em H7

Já escrevemos sobre a região de Chablis em duas ocasiões 1 e 2.

Idas e Vinhas
Idas e Vinhas
Idas e Vinhas

O produtor
A vinícola está localizada nas colinas do município de Fleys, em Chablis e Fontenay. São 18ha de vinhedos distribuídos em parcelas classificadas como Chablis e Chablis Premier Cru, com os nomes de: Vaucoupin, Mont de Milieu, Coastal Troëmes, Fourchaume e Les Forneaux. Os vinhedos possuem entre 5 a 45 anos e a manutenção dos solos é feita com a utilização de compostos orgânicos elaborados na própria vinícola.

Vamos ao vinho?
13% de álcool
Cor amarelo palha de média intensidade. No nariz mostrou aromas finos, intensos e persistentes de abacaxi bem maduro, musgo, madeira, notas minerais e lácticas. Em boca é de corpo leve para médio, macio, acidez fresca e álcool equilibrado. Ainda se destacam a mineralidade e o tostado da madeira. Com aroma de boca muito intenso e persistente, com retrogosto lembrando geleia de abacaxi.

Nota IV: 87
WS: 90
Importadora: Everest

Idas e Vinhas

Fonte pesquisada para este post

Acompanhe a Volta à França em 40 Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...