Idas e Vinhas Wine Club

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Provamos e aprovamos... Finca Sophenia - 2 Torrontés-Sauvignon Blanc 2012

Idas e Vinhas

Descobri a Finca Sophenia quando incluí o rótulo Altosur Torrontés 2013 na saga “Em Busca do Torrontés Perfeito”. Lembro que quando comprei o vinho, direto do importador, o vendedor me perguntou se eu já havia provado algum corte em que a Torrontés estivesse presente. Falei que não e ele respondeu: - “Leve o Sophenia 2 que você vai se surpreender”. Comprei!

Já escrevemos sobre a vinícola aqui e a casta (Torrontés) aqui.

Idas e Vinhas

Este exemplar não fará parte da Busca pelo Torrontés Perfeito por não ser varietal. O que me interessou foi descobrir como a Torrontés se comporta quando outra casta tão aromática como a Sauvignon Blanc é adicionada ao corte.

Vamos ao vinho?
55% Torrontés e 45% Sauvignon Blanc. 12,5% de álcool.
Cor verdeal de intensidade clara. Com aromas bastante finos intensos e persistentes de jasmim, abacaxi, melão e tangerina e algumas notas vegetais (funcho), minerais e de mel. Em boca apresentou corpo leve, bom equilíbrio entre acidez, maciez e álcool. Aroma de boca muito intenso e persistente, com retrogosto mineral e floral.

Nota IV: 88
R$58,30
Importador: WorldWine

Idas e Vinhas

Em relação ao Altosur Torrontés 2013 que provei, a adição da Sauvignon Blanc tornou o vinho mais interessante, suavizou os aromas adocicados, adicionou complexidade e acrescentou frescor ao vinho, além das notas vegetais e a leve mineralidade.
Vale a pena provar! Excelente custo benefício.

Acompanhe a saga "Em Busca do Torrontés Perfeito" aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...